sábado, 8 de maio de 2010

Planta Colhe - prêmio musique

Olá amigos e amigas,

Em Abril participei do prêmio musique do jornal estadão.

A letra Planta Colhe foi escrita pelo Arnaldo Antunes (ex-titãs), quem lançou o desafio para quem quisesse fazer um arranjo para essa letra.

Fiquei sabendo do concurso cultural pelo meu amigo e parceiro musical Adão Natal, isso faltando 2 dias para encerrar as inscrições, então tive pouco tempo para trabalhar no arranjo e melodia. Como a letra já pedia uma certa cadência, ficou relativamente fácil fazer o arranjo, mas música não tem cabelo, então se você quer fazer bem feito tem que haver o mínimo de dedicação. Foram 2 madrugadas e um sábado inteiro.

Hoje (8 de maio) saiu o resultado mas infelizmente o Estadão não divulgou quem foram os finalistas. Foi anunciado apenas o ganhador do prêmio que foi o músico mineiro Oleives.

Particularmente gostei do arranjo dele mas não gostei da interpretação, mas gosto é gosto, e se esse foi o gosto do Arnaldo Antunes não tem muito o que questionar, afinal a música é uma expressão...

A única coisa que fica no ar é por qual motivo os outros finalistas não foram divulgados ? Acredito que por ser o Estadão um jornal que prima por transparência e respeito, seria a atitude mais sensata divulgar as versões finalistas.

Disponibilizo a minha versão da música. Fiz a melodia, arranjo e também cantei.

Você pode conferir outras versões enviadas pelos participantes no canal Premio Musica do youtube.

abraço a todos e bom fim de semana.

5 comentários:

  1. Olá, Rhafiko, gostei muito da tua versão (pessoalmente, achei melhor que a vencedora), apesar do pouco tempo que vcs tiveram para trabalhar. A minha tb foi difícil pois estava sozinho e minha voz é péssima...mas tentei trabalhar a melodia um pouco mais. Também achei uma pena que o pessoal do Estadão não tenha feito as coisas de uma maneira mais plural e transparente, mas o pessoal da web já está fazendo por eles...

    Deixo o link pra vc dar uma olhada. Espero que goste:
    http://www.youtube.com/user/premiomusica#p/a/u/0/aYSc3kwWx7U

    Abraço,
    PitubaR2

    ResponderExcluir
  2. Eae cara,

    Muito legal a tua versão..

    A produção tá ótima. Também participei, e acho muito curioso ouvir versões tão diversas de uma mesma letra.

    Visite a minha versão no Youtube, não repare a baixa qualidade técnica... Afinal a melodia (deveria na minha opinião) ser o mais importante na análise.

    http://www.youtube.com/watch?v=DF4bJN61Fkg

    Um abraço!

    Juliano Tavares

    ResponderExcluir
  3. Olá, Rhafiko,
    sua música é ótima, mas foi imitada por Tom Jobim em "Só tinha de ser com você", e ainda por cima gravada por Elis Regina!

    ResponderExcluir
  4. gostei muito do ritmo, acheio também melhor que a vencedora, porém também achei repetitiva, não sai da mesma levada a música inteira
    a minha consegui fazer com introdução, estrofe e refrão, confira em
    http://cid-d86cf84fa1726604.skydrive.live.com/browse.aspx/.Public/Musicar%20%5E5Projeto%20Arnaldo%20Antunes%5E6

    obrigado

    ResponderExcluir
  5. Bem, ouça, aliás leia a nova letra que dei à melodia que criei nesse concurso.
    EStá aqui neste meu blog

    ResponderExcluir