Olá amigos e amigas,
Em Abril participei do prêmio musique do jornal estadão.
A letra Planta Colhe foi escrita pelo Arnaldo Antunes (ex-titãs), quem lançou o desafio para quem quisesse fazer um arranjo para essa letra.
Fiquei sabendo do concurso cultural pelo meu amigo e parceiro musical Adão Natal, isso faltando 2 dias para encerrar as inscrições, então tive pouco tempo para trabalhar no arranjo e melodia. Como a letra já pedia uma certa cadência, ficou relativamente fácil fazer o arranjo, mas música não tem cabelo, então se você quer fazer bem feito tem que haver o mínimo de dedicação. Foram 2 madrugadas e um sábado inteiro.
Hoje (8 de maio) saiu o resultado mas infelizmente o Estadão não divulgou quem foram os finalistas. Foi anunciado apenas o ganhador do prêmio que foi o músico mineiro Oleives.
Particularmente gostei do arranjo dele mas não gostei da interpretação, mas gosto é gosto, e se esse foi o gosto do Arnaldo Antunes não tem muito o que questionar, afinal a música é uma expressão...
A única coisa que fica no ar é por qual motivo os outros finalistas não foram divulgados ? Acredito que por ser o Estadão um jornal que prima por transparência e respeito, seria a atitude mais sensata divulgar as versões finalistas.
Disponibilizo a minha versão da música. Fiz a melodia, arranjo e também cantei.
Você pode conferir outras versões enviadas pelos participantes no canal Premio Musica do youtube.
abraço a todos e bom fim de semana.